• Português BR
  • English
  • Español
07/02/2017

Comitê de Práticas de Design

Estudos Técnicos
Comitê de Práticas de Design

Clark Solutions Eliminadores de Névoas Mist Eliminators Recheio Aleatório Randomico Tower Packing

Em Novembro de 2016, a Clark Solutions participou como membro convidado da reunião do Design Practices Committee (DPC – Comitê de Práticas de Projeto) do FRI, Fractionation Research Institute (www.fri.org) no gigantesco e belíssimo campus da ExxonMobil, com 1.56 milhões de metros quadrados localizado em Spring, Texas.

O FRI é uma entidade sem fins lucrativos estabelecidos a mais de 50 anos, cujo propósito é pesquisar e desenvolver as melhores práticas para projeto e desenvolvimento de sistemas de separação térmica. A Clark Solutions e a Petrobrás são as únicas empresas nacionais membro deste importante  instituto de pesquisas.

Clark Solutions Eliminadores de Névoas Mist Eliminators Recheio Aleatório Randomico Tower Packing

No encontro do DPC, as principais lideranças mundiais em separações térmicas discutem e estabelecem um conjunto de normas e diretrizes de boas práticas em destilação, absorção, stripping e outras separações térmicas.

Novas experiências, êxitos e fracassos são discutidos e servem para incorporar novas práticas e recomendações para a indústria. Com o intuito de elaborar um Design Practices Handbook abrangendo a maioria das dificuldades e cuidados a serem adotados desde o design até a operação na indústria moderna.

Neste evento, a Clark Solutions foi convidada a participar do Kister Distillation Symposium, um evento organizado anualmente pelo American Institute of Chemical Engineers (https://www.aiche.org/conferences/aiche-spring- meeting-and- global-congress- on-process- safety/2017 ) e coordenado pelo Dr. Henry Kister, autor de diversas publicações sobre destilação e um dos organizadores do Perry Chemical Engineers Handbook.

A Clark Solutions foi convidada pelo Dr. Henry Kister a redigir e apresentar o capítulo do simpósio referente ao projeto e aplicação da tecnologia de eliminadores de névoas nos diversos processos de separação mecânica, em particular nas colunas de destilação.

Clark Solutions Eliminadores de Névoas Mist Eliminators Recheio Aleatório Randomico Tower Packing

Deixe seu comentário

Assuntos Relacionados