• Português BR
  • English
  • Español
30/03/2020

O Arraste Através dos Fios Metálicos

(Português BR) Açúcar e Álcool
O Arraste Através dos Fios Metálicos

Uma usina de açúcar e etanol localizada no interior do estado de São Paulo estava tendo problemas sérios de arraste de caldo de cana no conjunto de 6 pré evaporadores. O arraste estava tão crítico que impossibilitava operar os equipamentos com total capacidade de vazão de caldo, e os mesmos estavam sendo limitados a operarem com uma vazão total de 900 m³/h, ou seja, 150 m³/h em cada pré evaporador.

Estes evaporadores utilizavam um modelo de separador denominado centrífugo, um modelo tradicional, porém um pouco ultrapassado quando comparado com as tecnologias existentes.

Dessa forma, a eficiência em separar as gotículas menores de caldo de cana do vapor na saída dos evaporadores era muito baixa.

 

Com todos esses problemas, a usina entrou em contato com a Clark Solutions na tentativa de obter a melhor solução. Optamos por um modelo de eliminador de névoas de malhas metálicas, o MaxiMesh. É um equipamento que captura gotículas muito finas (5 m – 10 a 12 vezes mais fina do que um fio de cabelo).

Foram instalados em todos os pré evaporadores e obtiveram os seguintes resultados após operação:

 

Deixe seu comentário

Assuntos Relacionados