• Português BR
  • English
  • Español
06/03/2020

Recheios Aleatórios em Torres de Processos

Recheios Aleatórios em Torres de Processos

As aplicações que envolvem os clientes OEM da Clark Solutions são baseados nos requisitos do usuário final. Visando a redução no dimensionamento de torres / vasos de processos, nosso compromisso está no projeto e fabricação de internos de alta eficiência – resultando em menor custo de fabricação e valores competitivos.

Nossa equipe de Engenharia de Processos e Vendas orienta os clientes através de atendimento personalizado e dedicado, analisando todas as informações técnicas e comerciais disponíveis com o objetivo de dimensionar a melhor tecnologia para cada aplicação.

Recentemente, um de nossos principais clientes nos consultou com o objetivo de substituir o recheio aleatório mais utilizado pelo mercado, o “Pall Ring”, pelo nosso recheio 3-Pack®, a ser utilizado como meio de contato para promover a reação líquido – gás em um processo de neutralização de gases provenientes de uma estação de tratamento de efluentes.

 

 

 

Com base nesta solicitação um de nossos Engenheiros de Processos se reuniu com o cliente e juntos analisaram as informações para criação de um novo modelo de dimensionamento para Lavadores de Gases utilizando as propriedades físicas/mecânicas do 3-Pack®. Segue abaixo tabela comparativa para os modelos de recheios mencionados:

 

 

Modelada a nova torre utilizando o 3-Pack® como meio de contato para a neutralização do H2S através da solução de lavagem NaOH + NaOCl, obtivemos os seguintes resultados:

 

 

 

 

Com os resultados apresentados, a Clark Solutions assumiu a garantia da eficiência na remoção de H2S dentro do limite solicitado pelo cliente, que conseguiu reduzir os custos com a fabricação do equipamento.

Com uma perda de carga menor, também foi possível a redução no sistema de exaustão, com o ventilador/exaustor centrífugo de menor diâmetro e com menor consumo de energia.

 

 

Deixe seu comentário

Assuntos Relacionados